Eles podem ser bem parecidos, mas cada um tem um jeito - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Eles podem ser bem parecidos, mas cada um tem um jeito

-

Campanha de Visa brinca com as semelhanças entre um hipster e um lenhador

Estamos vivendo uma transformação, na qual a inovação e a experiência do consumidor ficam no centro dos esforços de grandes empresas. É o conhecido empoderamento do consumidor: as pessoas escolhem o que querem, a forma como desejam consumir e, por que não, como irão pagar por isso.  Esse é o tema da mais nova campanha de marketing da Visa no Brasil, lançada essa semana em todo o País.

 

A campanha conta com filmes de 30 e de 60 segundos intitulados Hipster & Lenhador, que traçam um paralelo do cotidiano de 2 pessoas com inúmeras similaridades, porém com escolhas distintas ao realizar um pagamento. O objetivo é mostrar a importância de respeitar a individualidade e a conveniência de cada um e reforçar que, quando o assunto é pagamento, a Visa traz diversas opções que se encaixam em diferentes estilos de vida. 

 

“Nossa campanha anterior mostrou alguns dos produtos e inovações que trouxemos para o Brasil, como os wearables e o Visa Checkout. Agora, focamos nas escolhas do consumidor final. Isso reflete o direcionamento adotado pela empresa de que a tecnologia de pagamento é sempre norteada pelo que é relevante para o consumidor – não bastar inovar só por inovar”, conta Sergio Giorgetti, vice-presidente de marketing da Visa. “Basicamente, o consumidor decide o que quer usar e a Visa oferece as opções”.
 

O slogan escolhido foi “Cada um tem um jeito. A Visa tem um jeito de pagar para cada um. Qual é o seu?”. A campanha estará presente nas principais redes sociais, em TVs aberta e fechada e em mídias online.

 

 

Ficha Técnica – Hipster & Lenhador

 

Anunciante:  Visa do Brasil
Título: Hipster e Lenhador
Produto:  Institucional?
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches?
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi?
Diretores de Criação: Marcelo Nogueira e Benjamin Yung Junior
Criaçao : Fábio Tedeschi, Leandro Câmara e Daniel Chagas Martins
Produtora: Fat Bastards
Direção: Pedro Becker
Produção Executiva: André Pinho e Fernando Carvalho
Direção de Fotografia: Marcelo Durst
Atendimento: Fernando Carvalho e Amanda Flora
Montagem: Pedro Becker
Pós-Produção: Warriors
Finalização: Elton Bronzelli
Produtora de Áudio: Raw Áudio?
Produtor: Equipe Raw Áudio
Atendimento:  ?Juliana Martellotta | Adriana Monteiro
Locutor: Karlo Caruso
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande ?
Atendimento: Camila Massari, Fernanda Tedde, Marina Veludo, Manoela Marx, Rafael Buozzi
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Maristela Raucci, Graziela Massaglia
Mídia: Fábio Cruz, Fernanda Gonzaga Maia, Paula Rebello, Vinicius Tavares, Beatriz Pompeo, Marcelo Carmim
Diretor de Negócios: Rodrigo Andrade           
Aprovação: Sérgio Giorgetti, Carol Collier

 

 

Outros Trabalhos