Getty Images lança curta-metragem que destaca histórias paralelas ocorridas no mesmo dia da “Luta do Século” - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Getty Images lança curta-metragem que destaca histórias paralelas ocorridas no mesmo dia da “Luta do Século”

-

Famoso confronto de boxe entre Muhammad Ali e Joe Frazier serve de mote para a produção

A Getty Images e a AlmapBBDO acabam de lançar o curta-metragem “Endless Stories”, criado integralmente com conteúdo do banco de imagens. A produção mostra como Muhammad Ali foi derrotado pela primeira vez em sua carreira, em 8 de março de 1971, em luta contra Joe Frazier. Mais do que resgatar esse momento inesquecível do esporte, a ideia do projeto é revelar algumas das histórias que aconteceram naquele mesmo dia e lugar, enquanto o confronto se desenrolava.


Entre as ocorrências daquela noite estão o fato de Frank Sinatra conseguir assistir à luta mesmo após os ingressos esgotarem e a identificação do maior traficante de drogas da América do Norte, sentado na primeira fila, usando um casaco de chinchila avaliado em US$ 100 mil. Resgatadas dos arquivos da Getty Images, essas tramas incríveis acompanharam a luta histórica. “Endless Stories” foi criado pela AlmapBBDO e produzido pela StinkFilms.

 

Para Luiz Sanches, diretor geral de criação da AlmapBBDO, “A cada ano, a AlmapBBDO tem um desafio diferente para Getty Images. A partir da impressionante coleção de arquivos de Getty, podemos contar inúmeras histórias experimentando diferentes formatos que comprovam as infinitas possibilidades do acervo da marca. Foi o que fizemos com “Endless Stories”, trazendo os enredos centrais e paralelos da Luta do Século 100% criados com o conteúdo editorial de Getty. Para que essas histórias se tornem memoráveis e compartilháveis, é preciso ter um craft consistente e meticuloso”, finaliza.


Além do eletrizante curta-metragem, o projeto inclui ainda um site interativo em que o público pode ver o documentário e mais histórias protagonizadas por um ilustre elenco presente na plateia da luta no dia 8 de março de 1971, como Bob Dylan, George Foreman e Miles Davis. Para assistir a tudo isso, basta pressionar o 8 no teclado. As imagens editoriais (vídeos e fotos) estão disponíveis no site para serem vistas e licenciadas.


O projeto também inclui estratégia em mídias sociais e cartazes do “Endless Stories”.

 

Assista

 

Ficha Técnica – Endless Stories

Título: Endless Stories
Agência: AlmapBBDO
Cliente: Getty Images
Sócio/ CCO: Luiz Sanches
Diretor executivo de criação: Bruno Prosperi
Diretora de criação digital: Luciana Haguiara
Digital Head of Art: Pedro Burneiko
Redatores: Bruno Bizuti, Pedro Corbett
Diretor de arte: Eduardo Macedo
Designer: Cezar Arai
UX Designer: Caroline Kayatt
Motion Design : Francisco Andrade e Letícia  Cardenuto
Fotografia: Getty Images
Produtora: Stink Films
Diretor: Squarehead
Pesquisa de imagens: Guilherme Ifanger
Diretora Executiva: Ingrid Raszl
Produção Executiva: Guilherme Passos, Carolina Junqueira e Camila Martinez
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rogerio Maestro
Montadores: Squarehead, Danilo Abraham e Victor Cohen
Pós-Produção | Color Grading: Stink House
Produtora de áudio: PUNCH Áudio
Produtor: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
Produtora de imagem: Stink Films
RTV:  Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Tatiana Martins.
Digital Production Company: Slikland
Technology Director: Eduardo Bruschi
Project Manager: Danubia Fujita
Planning: Cintia Gonçalves
Atendimento: Filipe Bartholomeu, Ana Clara, Nathalia Chaves e Felipe Elias Oliveira
Mídia: Carla Duriguetto e Priscila Sato
Business Intelligence: Caio Cesar Costa e Silva
Clientes: Gene Foca, Paige McCrensky, Kjelti Kellough, Elvira Cameriere e Natália Moraes

 

 

Outros Trabalhos