GOL valoriza o tempo de Neymar em ano de Copa - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

GOL valoriza o tempo de Neymar em ano de Copa

-

Companhia contrata o craque como garoto-propaganda, mas utiliza outros personagens associados ao jogador para que ele possa treinar

A GOL lançou no dia 13/04 sua nova campanha publicitária como Transportadora Oficial da Seleção e dos brasileiros. Na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a companhia anuncia a contratação de Neymar como estrela da nova campanha, mas não o utilizará em suas peças publicitárias. Ainda mais importante do que fazer propaganda, para a GOL o camisa 10 precisa usar todo o seu tempo para estar completamente preparado para chegar voando na Rússia e ajudar o país a ganhar sexta estrela.

 

Até alcançar o resultado final da campanha, a agência AlmapBBDO trabalhou dois pontos fundamentais: a importância que a GOL dá ao tempo melhor aproveitado de cada um dos seus clientes, em continuidade às ações da #NovaGOL, e o patrocínio da empresa à Seleção Brasileira. E em ano de Copa do Mundo, nada melhor que colaborar para que o maior craque do Brasil tenha o maior tempo possível de preparação.

 

“Mais do que transportar o maior número de passageiros por ano no país, a GOL acredita em tempo bem aproveitado, e para isso busca valorizar todos os momentos da viagem, proporcionando ao cliente a melhor experiência. Usar o tempo do Neymar de forma inteligente, foi o jeito que encontramos de estarmos todos juntos com a Seleção e fazer a torcida gritar muito o nosso nome”, explica Mauricio Parise, diretor de marketing da GOL.

 

Para substituir Neymar na campanha, foram escalados: Gabriel Lucas, o sósia oficial, Gil Cebola, um dos famosos “parças”, Alan, atual camisa 10 da Seleção sub-17 e, quem sabe, o “futuro Neymar”, e um bebê que leva o mesmo nome do craque.

 

Além dos seis filmes, foram desenvolvidas diferentes peças para mídia online e offiline, que destacam os principais serviços oferecidos pela GOL para otimizar o tempo e dar mais conforto aos seus passageiros, como o Selfie Check-in muito mais rápido e fácil, TV Ao Vivo gratuita para não perder nenhum lance, estar sempre conectado ao acessar e-mails e redes sociais com a internet a bordo, mais espaço e conforto nas poltronas com o Gol+Conforto, ou ter o melhor programa de fidelidade Smiles, com benefícios exclusivos, e mais rapidez e facilidade para o resgate e acúmulo de milhas.

 

“A GOL carrega junto com seu nome o “sobrenome” Linhas Aéreas Inteligentes. Está no DNA da companhia usar a inteligência em favor das pessoas. Ao contratar o Neymar e não usar, para que ele possa treinar, materializamos a proposta da marca também na comunicação. Isso tudo sem deixar de explorar todos os serviços que sustentam essa ideia durante a experiência de viagem GOL”, analisou João Gabriel Fernandes,  vice-presidente de planejamento da AlmapBBDO.

 

Envolvidos diretamente no processo de criação da nova campanha GOL, Pernil e André Gola, diretores de criação da AlmapBBDO, revelam que vestiram a camisa literalmente para atingirem o resultado esperado. "Esta é uma campanha que nos dá orgulho como publicitários mas também como torcedores".

 

VÍDEO CAMPANHA - TEMPO DO NEYMAR
https://youtu.be/InyTsJTqbbs

VÍDEO MÁSCARA:
https://youtu.be/YUoD7DnuAVg

VÍDEO BEBÊ:
https://youtu.be/-rCZX1gIEvY

VÍDEO GIL CEBOLA
https://youtu.be/qntgoekKzAs

VÍDEO GABRIEL LUCAS
https://youtu.be/eqj9YS9spHI

VÍDEO ALAN
https://youtu.be/XAo2h7VE3Gs


FICHA TÉCNICA 

Agência: AlmapBBDO
Anunciante:  GOL Linhas Aéreas
Título: Tempo do Neymar
Produto: Institucional?
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches?
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi?
Diretor de Criação: Andre Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira, Pernil e Ricardo Chester.
Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama
Produtora: Saigon
Direção: Dois
Produção Executiva: Marcelo Altschuler
Coordenação: Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes e Tais Sanches
Diretor de fotografia: Will Etchebere
Diretor de arte:  Luana Kawamura Demange
Montador filmes internet: Rogerio Ferreira Alves  
Montador filmes TV: Ivan Kanter
Finalizador: David Cazeli Santos 
Finalização: Equipe Saigon
Pós produção: Nash Production
Produtora de Som: Satélite Áudio
Atendimento: Fernanda Costa / Renata Costa
Produtor: Kito Siqueira / Roberto Coelho
Maestros: Equipe Satélite
Finalização de áudio: Equipe Satélite
Locutor: Johnnas Oliva
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande.
Produtora: Estudiorama
Art Buyer: Teresa Setti e Maryana Orru
Produção Gráfica: José Roberto Bezerra e Alberto Lago.
Atendimento: Fernanda Tedde, Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Bruna Gomes, Heloisa Torezan, Isabel Gavião.
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, David Gross, Marília Lacerda.
Mídia: Carla Durighetto, Julio Cesar Frassei, João Tosi, Mickelly Campioni, Débora Melo.
Aprovação: Paulo Kakinoff, Eduardo Bernardes, Mauricio Parise, German Carmona, Cristianne Santos Miyabe, Alexandre Galvão e Victor Capuzzo Luconi

 

 

Outros Trabalhos