-
Cada latinha de refrigerante aberta pode significar mais um canudo de plástico consumido.
Cada latinha de refrigerante aberta pode significar mais um canudo de plástico consumido. Para conscientizar sobre o uso de canudos sustentáveis, Guaraná Antarctica lançou uma ação criada pela AlmapBBDO que transforma cartazes e anúncios da marca em canudos de papel.
Com artes que ilustram animais da fauna brasileira, como o pirarucu e o tucano, as peças trazem as frases “Beba com este pôster” e ”Beba com este anúncio” e serão espalhadas por bares e restaurantes e veiculadas em jornais de grande circulação. Posts nas redes sociais da marca complementam a ação.
Cada peça é composta por tiras destacáveis feitas com material biodegradável e não tóxico e origina de 12 a 14 canudos. Para montá-lo é simples: basta remover o papel adesivo presente atrás de cada tira e usar um lápis ou caneta para criar o formato de um canudo.
Original da Amazônia, Guaraná Antarctica tem uma relação única com a natureza. A iniciativa da marca surge em um momento em que o tema tem sido discutido por diferentes setores da sociedade, inclusive por meio de projetos de lei que proíbem o uso de canudos de plástico em algumas cidades.
Ficha Técnica
Anunciante: Ambev
Título: Pôster Canudos
Produto: Guaraná Antarctica
Agência: AlmapBBDO
CCO: Luiz Sanches
Diretores Executivos de Criação: Keka Morelle, Marcelo Nogueira, André Gola, Pernil, Bruno Prosperi.
Criação: Caio Zucchi, Daniel Oksenberg, Daniel Chagas Martins e Nelson Prado
Ilustração: André Ducci
Art Buyer: Tereza Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra, Marcos de Souza
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
CSO: Cintia Gonçalves
Planejamento: Sergio Katz, Beatriz Scheuer e Yuri Abduch.
Mídia: Heloisa Lima, Haroldo Paro, André Pollner, Camila Oliveira e Rafael Campregher
Atendimento: Maysa Oliveira, Ana Clara Grana Costa, Fernanda Sepulbeda, Paula Pompeo.
Aprovação: Felipe Ghiotto, Daniel Silber e Mariana Taborda
Outros Trabalhos