Líder do Kiss é o embaixador do “Shit Project” - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Líder do Kiss é o embaixador do “Shit Project”

-

Paul Stanley vai participar da ação para a rádio Kiss FM

 

O provocador e bem-humorado líder da banda Kiss, Paul Stanley, não é apenas o embaixador do “Shit Project”, criado pela AlmapBBDO para a rádio Kiss FM, como também participa do filme que divulga a ação que propõe transformar as músicas ruins em adubo. O projeto, que acaba de ser lançado na internet, convida as pessoas a enviar as músicas que consideram ruins para o site www.shitproject.com. Elas passam por um curioso processo – que inclui o sistema digestivo de uma vaca – e são transformadas em adubos que serão usados no plantio de flores e arbustos em canteiros de São Paulo.

 

O objetivo da Kiss FM é transformar o mundo em um lugar melhor a partir de São Paulo e a rádio decidiu fazer isso de uma maneira bem rock’n’roll: preocupada com a preservação do rock de qualidade e dando uma forcinha para a mãe natureza, a rádio lança o “Shit Project”. Para isso, a emissora, que é a maior rádio Classic Rock do Brasil e dona de uma audiência formada, exclusivamente, por fãs do bom e velho rock’n roll, conta com a ajuda dos ouvintes para atingir seu objetivo. Basta que enviem as músicas que consideram ruins para que sejam transformadas em adubo 100% natural, livre de agrotóxicos e pronto para ajudar a florescer um mundo melhor.

 

O envio das músicas deve ser feito pelo hotsite www.shitproject.com  ou no Twitter, por meio da hashtag #recyclekissfm. O processo de purificação e transformação da canção em adubo pode ser acompanhado pelo site. Quem mandar suas músicas para reciclagem terá um vídeo personalizado e ainda vai contribuir para a revitalização de áreas públicas de São Paulo: o material resultante da música ruim será utilizado para adubar canteiros da cidade. Ficará a critério de cada pessoa que participar do projeto decidir qual é a música ruim que ela quer que vire adubo, sem distinção de ritmo, gênero, nacionalidade ou compositor.

 

LINGUAGEM VISUAL

 

A campanha contará ainda com uma linguagem visual diferente e que promete chamar a atenção dos roqueiros: quatro vasos de cerâmica que remetem a momentos históricos do rock – Hippie, Metal, Punk, Guitar Hero e Rock Legend – serão oferecidos aos ouvintes da Kiss FM durante ações promocionais da rádio e estarão nos materiais de divulgação do projeto como pôsteres, anúncios e camisetas. 

 

Para dar início ao trabalho, a Kiss FM escolheu três espaços na cidade de São Paulo que irá revitalizar. Quanto mais músicas forem enviadas, mais adubo será produzido e mais plantas serão semeadas nesses espaços.

 

Ficha técnica:

Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches

Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi, Renato Simões

Diretor de Criação: André Gola, Benjamin Yung Jr, Marcelo Nogueira, Pernil  

Diretor de Arte: Fabiano de Queiroz Tatu, Marcelo Tolentino

Redator: Marcelo Pignatari

Produtora de Imagem: FatBastards

Produtor Executivo: Fernando Carvalho e Andre Pinho

Direção: Alaska

Fotografia: Daniel Belinky

Montador/Editor: Alaska

Diretor: Gustavo Amaral (cenas Paul Stanley)

Produtora: Oca Filmes

Finalizadora: Nash

Finalizador: Elton Bronzelli

Atendimento da Produtora de Imagem: Henrique Danieletto

Produtora de Áudio: Satélite Áudio

Produtor: Equipe Satélite

Maestro: Equipe Satélite

Atendimento da Produtora de Áudio: Fernanda Costa e Marina Castilho

Locutor: Marco Antônio

RTV: Vera Jacinto e Elisa Mello

Gerente de Produção Digital: Paulo Henrique Bazeggio

User Experience: Caroline Ruschi Vicentini Kayatt

Programação: The GoodFellas

Produtora digital: The GoodFellas

Atendimento: Cristina Chacon, Ricardo Taunay, Daniela P. Gasperini, Mariana Bottura, Beatriz Almonacid

Aprovação: Tais Abreu, Evaldo Vasconcelos, Agostinho Amatto, Barbara Conte e Guilherme Freire

 

 

Outros Trabalhos