Novo filme de Caminhões Volkswagen se adapta ao modo como o público quer assisti-lo - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Novo filme de Caminhões Volkswagen se adapta ao modo como o público quer assisti-lo

-

Para escolher qual versão de “O Filme Sob Medida” ver, basta a audiência virar o celular na vertical ou na horizontal

Como os Caminhões Volkswagen há anos repetem que são feitos sob medida, adaptados às necessidades do consumidor,  “O Filme Sob Medida”, criado pela AlmapBBDO para a marca, também é assim, feito sob medida para atender à vontade do público.
Se visto com o celular na horizontal, as pessoas assistirão a uma determinada versão da história centrada na vida do personagem George. Se visto na vertical, a audiência acompanhará outra versão da trama. Para alterar de uma para outra, basta virar o celular na vertical ou na horizontal, que a história se adapta automaticamente.

Para chegar a este resultado, o filme foi todo gravado em um formato quadrado, 1:1, mantendo as principais informações sempre no centro da tela. Desta forma, as cenas se ajustam imediatamente aos formatos horizontais e verticais de acordo com o movimento do celular, alargando ou comprimindo as imagens. Também foram produzidos dois roteiros diferentes e duas locuções distintas, contando as duas leituras da história. YOURMAMA e Punch Áudio assinam a produção do filme.

No final de cada uma das tramas, as duas versões do personagem George encontram o que mais buscavam: um caminhão feito sob medida aos desejos de cada uma delas, reforçando a capacidade de customização dos Caminhões Volkswagen.

Para assistir ao “O Filme Sob Medida”, acesse http://filmesobmedida.com/
no celular. As duas versões da trama também podem ser vistas no desktop, sendo alternadas por meio de comandos do teclado.



Ficha técnica

Anunciante: MAN Latin America
Título: O filme sob medida
Agência: ALMAPBBDO
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Keka Morelle, Marcelo Nogueira, Pernil
Criação: Pedro Corbett, Firulo (André Vervloet)
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Tatiana Martins.
Produtora: YOURMAMA
Diretor: Filippo Capuzzi Lapietra
Produção Executiva: Mayra Faour Auad, André Pinho e Fernando Carvalho
Line Producer: João da Terra
Sales/Planejamento Estratégico: Patrícia Caldas
Assistente de Direção: Fernando Tiezzi
Diretor de Fotografia: Ted Abel
Diretor de Arte: Frederico Teixeira
Diretor de Produção: Latino Melo
Coordenação de Pós-Produção: Rodrigo Parente e Malaika Cipriano
Montador: Pedro Andreta
Produtora de Pós-Produção: Clan VFX
Finalização: André Maluly
Produtora de Áudio: Punch Áudio
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação Musical: Gabriel Duarte, Cristiano Pinheiro
Locutor Brasil: Tatá Guarnieri
Locutor Inglês: Paul
Atendimento Produtora: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira, Karina Coviello
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Leandro Gregório, Bruna Gomes, Luis Buratin e Vinicius Larrea
Planejamento: Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero
Mídia: Fabio Urbanas, Felipe Proença, Thais Corsi e Marianna Rufino
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Wagner Gomes
Produtora do Site: Um Studio
Aprovação cliente: Ricardo Alouche, João Herrmann, Alexandre Campiotti e Marilia Mizuno

 

 

Outros Trabalhos