Pela primeira vez, Mastercard e Visa fazem campanha de marketing juntas - Trabalhos | AlmapBBDO

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Pela primeira vez, Mastercard e Visa fazem campanha de marketing juntas

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Marcas se unem para comunicar os benefícios dos pagamentos por aproximação

São Paulo, 23 de setembro de 2019 – Em parceria inédita, Mastercard e Visa acabam de colocar no ar uma campanha de marketing para informar ao consumidor que o pagamento por aproximação será a mais nova opção para passagens de ônibus em 12 linhas selecionadas na cidade de São Paulo, levando tecnologia, segurança e facilidade para o dia a dia dos passageiros. “Vai de ônibus? Pague por aproximação com Mastercard e Visa. Aproximou, pagou!” é o texto central das peças. A novidade também se estende para as agências: a campanha conta com cocriação da WMcCann e AlmapBBDO, que atendem, respectivamente, Mastercard e Visa.

Segundo Sarah Buchwitz, vice-presidente de Marketing e Comunicação Mastercard Brasil e Cone Sul, em um projeto de grande impacto para a população, o que mais importa é o conteúdo da mensagem. “Neste caso, o propósito deve ser maior do que as marcas em si. Devemos realmente prestar um serviço à sociedade ao impulsionar a adoção de uma tecnologia que é mais rápida e prática para todos os brasileiros”, diz a executiva.

”Visa e Mastercard estão se unindo nesta campanha de marketing para colocar o consumidor em primeiro lugar.  Essa comunicação inusitada tem como principal objetivo mostrar os benefícios dos pagamentos por aproximação, como agilidade e segurança” afirma Sergio Giorgetti, Vice-Presidente de Marketing da Visa do Brasil.  “Essa nova tecnologia é a próxima onda em pagamentos, com potencial de reduzir significativamente o uso do dinheiro em espécie - esse sim, o nosso grande concorrente”, conclui o executivo.

“Nada melhor do que duas gigantes do mercado unindo forças para comunicar um benefício tão importante ao consumidor. Um orgulho imenso fazermos parte desse projeto inédito e, em parceria com a Almap, conseguirmos juntar em uma única mensagem discursos de marcas tão importantes”, destaca André Marques, CCO da WMcCann.

“As pessoas estão sempre em primeiro lugar em tudo que a Visa faz. Por isso, ter a chance de contribuir para acelerar a adoção de uma tecnologia que vai mudar a vida delas todos os dias já seria uma baita oportunidade, ainda mais unindo forças entre Visa e Mastercard, AlmapBBDO e WMcCann em um único discurso”, ressalta Fernanda Tedde, Diretora de Atendimento da AlmapBBDO.

Além do tradicional Bilhete Único, agora alguns ônibus da capital paulista passarão a aceitar pagamento por meio da tecnologia de pagamento por aproximação, que permite pagar por produtos ou serviços apenas aproximando o cartão de crédito, débito, pré-pago, celular, pulseira ou relógio dos terminais com o símbolo das “4 curvas”, sem a necessidade da digitação de senha, sendo o valor debitado da conta corrente ou cobrado na próxima fatura do usuário. Com essa nova opção de pagamento que leva comodidade ao passageiro, a expectativa é atrair mais usuários para o transporte público, como donos de automóveis e turistas.
 
A nova campanha conta com peças para OOH e posts nas redes sociais.

 

 

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