Rodrigo Hilbert usa Grupos do Facebook para aprimorar suas habilidades - Trabalhos | AlmapBBDO

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Rodrigo Hilbert usa Grupos do Facebook para aprimorar suas habilidades

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Criada pela AlmapBBDO, nova campanha do Facebook mostra como os grupos da plataforma são grandes fontes de descobertas e aprendizados

Conhecido por suas várias habilidades e disposição de sempre procurar aprender algo novo, Rodrigo Hilbert protagoniza a nova campanha do Facebook e revela uma das fontes de seus aprendizados. Sob o conceito “Descobertas assim só nos Grupos do Facebook”, as peças de lançamento, criadas pela AlmapBBDO, se propõem a mostrar, na prática, como a plataforma é uma ferramenta de descoberta e inspiração, e pode fazer com que os usuários conheçam, explorem e aprimorem suas habilidades.

"Os grupos do Facebook têm um poder único de trazer à tona descobertas que acontecem nas interações das pessoas das comunidades, com dicas e segredos que só naquela conversa de quem conhece do assunto conseguiria dizer. A ideia é contar esta jornada do Hilbert de forma divertida e com algum legado para as pessoas", explica Diego de Oliveira, gerente de marketing da Meta.

Intitulada “As descobertas de Hilbert”, a campanha revela que mesmo o já talentoso Rodrigo usufrui das informações compartilhadas e das interações dos Grupos do Facebook para fazer novas descobertas. E, para comprovar, a celebridade decidiu ingressar em diversos Grupos do Facebook com o objetivo de obter mais conhecimento para construir uma pista de skate.

Com interações feitas pelo próprio Hilbert em diferentes Grupos do Facebook, as ideias foram ganhando vida com as sugestões criativas e engraçadas feitas pelos membros das comunidades. A partir disso, Rodrigo convidou artistas plásticos, influenciadores do universo do Skate e criadores de conteúdo DIY (do it yourself), presentes nos Grupos do Facebook, para participarem do projeto, entre eles Maddu Magalhães (DIY creator), Felipe Foguinho (influenciador e skatista), os pro skaters Vinicius Sardi (campeão mundial de Paraskate, skate adaptado para atletas com deficiência física) e Thayná Gonçalves, além do artista Negritoo.

"Qualquer um pode dar uma de ‘Hilbert’ com uma ajudinha dos Grupos do Facebook, onde milhares de pessoas interagem para trocar conhecimento, juntar forças e fazer o impossível acontecer", explica Philippe Degen, diretor de criação da AlmapBBDO.

A campanha desenvolvida para o universo digital, conta com uma série de conteúdos que serão veiculados no Facebook e no Instagram, e postados na página do Facebook App, no Brasil, mostrando diferentes descobertas que vão desde como transformar antigos shapes de skate em bancos, até como fazer arte do pêndulo. Além disso, convidando o público a descobrir tudo o que só os Grupos do Facebook podem ensinar, a iniciativa também contempla conteúdos criados pelos influenciadores convidados mostrando as potenciais novas descobertas.

A estreia da campanha é marcada pelo filme que mostra como construir uma pista de skate, produzido pela o2 Filmes, e que pode ser conferido aqui: https://www.facebook.com/facebookappBrasil/videos/407615927972039/?extid=CL-UNK-UNK-UNK-AN_GK0T-GK1C

A pista de skate do Hilbert, co-criada pelos participantes dos Grupos do Facebook e outros artistas, será doada para uma comunidade de São Paulo.


Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: Meta
Produto: Facebook App
CCO: Luiz Sanches e Pernil
Diretores de Criação: Renato Butori e Philippe Degen
Criação: Felipe Cirino, Gustavo Tasselli, Rafael Darri, Francis Alan França, Alair Erlon
Produção audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Afonso
Atendimento: Camilla Massari, Marina Veludo, Bárbara Camargo
Planejamento: João Gabriel Fernandes, David Gross, Tais Santos
Head de conteúdo: Christina Mello
Conteúdo: Lilian Cavallini, Pedro Henrique Fonseca, Felipe Vieira, Sabrina Ramiles, Luan Henriques
Influenciadores: Felipe Foguinho, Vinicius Sardi, Negritoo, Thayna Gonçalves, Maddu Magalhães, Juliana Lima e Jean Carlos Souza

Produtora de imagem: O2 Filmes
Diretor: Fernando Moreira
Produção Executiva: Rafael Fortes e Gustavo Nogueira
Assistente de Executiva: Fernanda Figueiredo e Tiemi Fujise
Atendimento: Leo Beltrão
1AD: Lipp Sant'angelo
2 AD: Thaiane Rossano
Diretor de Fotografia: Leo Kawabe
Diretora de Arte: Larissa Cambauva
Assistente de Arte: Willian Linitch
Produtor de Arte: Luis Oliveira
Diretor de Produção: Fernando Lira
Produtora de Objeto: Ana Rosa
Produtora de Figurino: Marquinhos Cherevek
Produtora de Casting: Deise Moises
Produtora de Locação: Punkadão
Coordenação: Estúdio O2
Montador: Victor Cohen e Gabriel Barbosa
Finalizador: Jairo Santos
Coordenador de Pós-produção: Felipe Andriolo
Supervisora de Pós-produção: Rafaela Bitencourt
Assistente Coord. Pós-produção: Luiza Tomaz e Tais Moraes
Coordenadora de Projeto de Pós: Rafaela Bitencourt

Produtora de Som: Satelite Áudio
Direção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi
Atendimento: Fernanda Costa, Renata Schincariol, Daniel Chasin
Produção Musical: Kito Siqueira, Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Mike Vlcek, Thiago Colli, Charly Coombes, Koitty
Finalização: Carla Cornea, Ian Sierra, Vithor Moraes, Renan Marques, Arthur Dossa
Coordenação de produção: Camila Guedes, Val Pacheco e Bruna Isidore
Assistente de produção: João Piccoli

Aprovação do cliente:
Marketing: Diego de Oliveira, Deborah Teixeira, Mariana Linari, Alana Silva
Creative X: Fernanda Fonseca, Raphaella Martins, Renata El Dib