RUFFLES® lança game AmiGO para posicionar a marca no universo de amizade - Trabalhos | AlmapBBDO

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RUFFLES® lança game AmiGO para posicionar a marca no universo de amizade

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Com o mote “Todo Mundo No Mesmo Pacote”, marca cria game que junta os amigos a qualquer hora e em qualquer lugar

Imagine que você está preso numa festa chata sem nenhum amigo para conversar. Ou, então, que foi obrigado a viajar para algum lugar onde não tem nenhum amigo seu. Ninguém quer ficar longe da sua galera, não é? RUFFLES® acredita que a amizade é uma das coisas mais importantes para seu público, pensando nisso, lança o AmiGO, novo game desenvolvido pela AlmapBBDO para a marca para juntar os amigos e salvar quem está preso nessas situações. Com a novidade, agora qualquer lugar longe da galera vai ficar legal, mesmo estando longe deles.

 

“Nós queremos valorizar as questões e os dilemas típicos dessa fase da vida dos nossos consumidores, dando voz a eles por meio da marca e proporcionando momentos para eles curtirem com os amigos. Com o AmiGO, queremos nos conectar de verdade ao público jovem e falar com ele de igual para igual, sem julgamentos”, explica Lillian Dakessian, gerente de marketing da marca.

 

Essa ideia representa o novo posicionamento da marca, que se jogou de cabeça no universo da nova geração e passou um ano ouvindo grupos de jovens para entender quem eles são, o que querem e do que gostam. Desse papo reto nasceu a nova campanha de RUFFLES®, também criada pela AlmapBBDO, que empodera os jovens e gera relevância para a amizade verdadeira.

 

“É a primeira vez que a marca lança um posicionamento por meio de um game. Esse é um olhar diferente de divertir e unir aquele grupo de melhores amigos, que divide tudo com quem se pode ser sincero, autêntico, espontâneo e dar as melhores risadas”, diz Lillian.

 

A campanha é traduzida pelo mote “Todo Mundo No Mesmo Pacote” e convida o público a fazer aquela festa sem graça do Tio Olavo ficar muito mais divertida com o AmiGO e a sua galera.

 

Em uma estratégia que combina filmes que retratam o dilema da amizade vs. momentos em que é preciso se separar dos amigos, o lançamento do game AmiGO utiliza o novo formato Canvas Stories do Instagram para propor conteúdos específicos para cada meio, estando cada vez mais organicamente inserido na narrativa.

 

Para reforçar o formato inusitado de posicionar a marca via um novo game, a marca será uma das primeiras do Brasil a comunicar esse lançamento com esse formato de mídia inovador. O formato do Canvas Stories do Instagram permite um design de tela cheia imersivo, oferecendo uma experiência diferente aos usuários. E RUFFLES® não poderia ficar de fora dessa. Por meio de fotos e vídeos, que o público pode dar zoom e explorar os detalhes, a marca vai lançar em primeira mão o game AmiGO.

 

RUFFLES® também aposta em uma nova identidade visual, desenvolvida pela AlmapBBDO, cheia de cores e referências à cultura pop. O snack tem novas embalagens, que agora são foscas e mais coloridas, com um design clean e forte. O ícone da língua foi ressignificado para representar a sede de liberdade e a rebeldia que fazem parte do universo dos jovens e têm tudo a ver com o público da marca.

 

“Estamos nos aproximando do mundo pop e das referências geek com um propósito e um significado que vão além do visual. Queremos unir os jovens consumidores à galera deles, com quem eles dividem tudo, inclusive as batatas”, explica Lillian.

 

Agora, além de dividir uma RUFFLES® com os #parças, jovens e adultos podem curtir com eles a qualquer hora com o AmiGO. Afinal de contas, sem amigos nada tem a mesma graça. Baixe o game na Play Store e na App Store, e divirta-se com a sua galera!

 

Game disponível, também, no link: rufflesamigo.com.br

 

FICHA TÉCNICA CAMPANHA “AMI GO”
Anunciante: Pepsico
Título: AmiGO
Produto: Ruffles
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação:  Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Keka Morelle, Marcelo Nogueira, Benjamin Yung Junior
Criação: Francis França, Gustavo Tasselli, Henrique Del Lama, Fernando Duarte
Assistente de Direção de Arte: Carlos Yanke
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Mayra Otsuka
Produtora do Game: Sioux
Community Manager: Guilherme Simi
Diretora de Conteúdo: Chris Mello
Estratégia Digital: Bruno Narchi
Produtora Filme: Vetor Filmes
Diretor: Luiza Campos
Produtor Executivo: Alberto Lopes, Paula Moraes, Francisco Puech
Direção de Fotografia: Lito Mendes Da Rocha
Atendimento: Giovana Grigolin, Isabela Gava
Produção: Equipe Vetor Filmes
Montador: Alberto Cardoso 
Pós-Produção: Equipe Vetor Zero
Finalização: Equipe Vetor Zero
Produtora de áudio: SATELITE AUDIO
Direção Musical: Kito Siqueira e Roberto Coelho
Produtor: Equipe Satelite
Atendimento: Fernanda Costa e Renata Costa
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Adriana Kordon
Atendimento: Alexandre Grynberg, Ana Clara Grana, Tatiana Vidonscky, Gabriela Busnelo, Beatriz Sztamfater
Planejamento: Cintia Gonçalves, João Gabriel Fernandes, Maria Claudia Conde, Mariana Corradi, Carolina Sangoão
Mídia: Luis Padilha, Cassiano Oliva, Fabio Cruz, Natália Furtado, Renata Caovilla, Mônica Andreotti
Business Intelligence: Caio Cesar Costa e Silva
Aprovação: Daniela Cachich, Lillian Dakessian, Malu de Sá, Isis Bialoskorski

 

 

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