-
Campanha destaca novos caminhões voltados mais às entregas urbanas e que serão lançados em outubro
Estreou a campanha de lançamento da Nova Família Delivery, de Volkswagen Caminhões. É o maior lançamento da marca dos últimos 14 anos. A Nova Família Delivery é uma linha de 6 caminhões voltados mais ao transporte nas cidades, com novo design, mais tecnologia, maior conforto, mais capacidade de carga e um modelo que estreia no segmento de 3,5 toneladas. Dos 6 modelos, quatro já serão lançados oficialmente em outubro.
O filme “Cidade”, com 30 segundos, que deu início à campanha criada pela AlmapBBDO, tem versão de 1 minuto que está sendo veiculada na página de Volkswagen Caminhões da internet e nas redes sociais da montadora. Nas revistas de maior circulação do Brasil, a campanha se estende com anúncios que destacam as principais características técnicas da nova família de caminhões. A trilha sonora, “I’m the man”, inspirada no estilo do cantor e compositor norte-americano Johnny Cash, foi criada especialmente para o comercial pela Raw Audio e gravada em Nova York, depois de uma extensa pesquisa de cantores nos EUA, para que o intérprete tivesse o sotaque sulista característico e também para que pudesse traduzir o universo musical da trilha. A assinatura desta campanha é “Chegou a nova família Delivery. Sob Medida para os dias de hoje”.
O preparo da Nova Família
Antes de ser lançada, a nova família Delivery enfrentou mais de 3 milhões de quilômetros nos mais diversos tipos de estradas no Brasil e na América Latina. Foi o maior teste já realizado para o lançamento de um integrante da linha leve de caminhões da Volkswagen. Para os testes, sensores e instrumentos especiais foram instalados em todo o veículo, submetido a condições adversas de rodagem, colocando à prova a durabilidade e a robustez de componentes como chassi, suportes, travessas, tanque de combustível e suporte do estepe, entre outros.
A nova cabine, que significa uma revolução em espaço interno e conforto, foi submetida a diversos testes, entre eles o cab shake, movimentos abruptos em laboratório, sem contar os impactos para verificar a segurança dos ocupantes em diversos tipos de testes de colisão e crash test.
Com o caminhão completo, ela foi submetida também a ensaios de envelhecimento térmico em câmara climática, com altas e baixas abruptas de temperatura e umidade para aferir a durabilidade dos componentes de acabamento interno e externo. Testes de descongelamento e desembaçamento foram realizados em baixas temperaturas para verificar a capacidade dos sistemas de ar-condicionado e ventilação em condições extremas, a fim de evitar que a segurança fosse comprometida pela baixa visibilidade.
A nova família Delivery passou inclusive pela Cordilheira dos Andes, no Chile, onde os veículos foram submetidos a condições de rodagem em temperaturas de -10 °C, em altitudes de 4,5 mil metros em relação ao nível do mar, para testar a calibração do motor.
Ficha Técnica - FILME
Anunciante: MAN Latin America
Título: Cidade
Produto: Nova Família Delivery
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: Rynaldo Gondim
Criação: Tales Bahu e Vinicius Valeiro
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Leandro Gregório, Leandro Moreira, Gabriela João e Luis Buratin
Planejamento: Sergio Katz, Denis Camargo, Aline Alonso e Júlia Albero
Mídia: Fabio Urbanas, Felipe Proença, Dayane Manfrere, Marina Campanatti, Lucas Gilardino e Marianna Rufino
RTV: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas e Daniella Manunta
Produtora de Imagem: Boiler Filmes
Produtor executivo: Luiz Braga
Coordenadora de Produção: Cris Moura
Direção: Dulcidio Caldeira
Fotografia: André Faccioli
Diretor de Arte: Paulinho Ribeiro
Montador/Editor: Ricardo Quintela
Coordenador de Pós: Fezão Barbieri
Finalizadora: Clan VFX
Correção de Cor: Bleach
Atendimento Produtora de Imagem: Rachel Buzzoleti
Produtora de Áudio: Raw Áudio?
Produtor: Equipe Raw Áudio
Maestro: Hilton Raw
Atendimento Produtora: Juliana Martellotta e Adriana Monteiro
Aprovação: Ricardo Alouche, João Herrmann, Alexandre Campiotti, Rogerio Sakurai, Paulo Razori e Kauê Garcia
Ficha Técnica - Hotsite
Anunciante: MAN Latin America
Produto: Nova Família Delivery
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Criação Digital: Eduardo Gooda e Bruno Chinaglia
Design de Interface: Eduardo Gooda
UX: Caroline Kayatt e Kaline Mateus
Gerente de Projetos: Wagner Gomes e Fábio Coloda
Produtora de Tecnologia: umstudio
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Leandro Gregório, Leandro Moreira, Gabriela João e Luis Buratin
Outros Trabalhos