-
Abacaxi e cereja, ingredientes das fragrâncias do novo Egeo Blast, ganham personalidades maldosamente divertidas em campanha com linguagem e formato para atrair nova geração de consumidores
Janeiro de 2022 – Egeo, marca queridinha da perfumaria do Boticário, acredita que a vida só fica chata quando não tem diversão e, por isso, reforça em sua comunicação o quanto se divertir e curtir as possibilidades deixam a vida mais leve. Pensando nisso, Egeo Blast, nova linha de fragrâncias, apresenta os “más influencers” Cherry e Pina, que nada mais são que vozes na cabeça do consumidor incentivando-o a levar a vida com mais diversão e ousadia. Os personagens que fazem a maldade ficar no ar ganham forma como cereja e abacaxi, os funny ingredientes que compõem as novas fragrâncias genderless Egeo Cherry Blast e Egeo Pina Blast, pensadas para a Geração Z.
Criada pela AlmapBBDO, a campanha compreende uma estratégia multiplataforma, com presença massiva no ambiente digital, três filmes, materiais para redes sociais e pontos de venda. Os filmes estão no ar no Facebook, Instagram, Twitter, TikTok e Twich, fazendo com que Cherry e Pina ganhem vida nas redes sociais e sejam personagens interativos.
“Egeo é uma marca que acompanha as gerações mais jovens, conversando de igual para igual, e, por isso, está conectada com o que importa para eles, falando do jeito deles. Levar a vida com mais leveza, de um jeito divertido e até com uma pitada de acidez e sarcasmo, foi o que nos levou a criar o conceito de maldade no ar com nossas frutas mais influencers. Maldade, para Egeo, é não fazer o que se tem vontade, não poder ser você mesmo, se privar de se divertir, então Egeo Blast quer provocar com esse lançamento um jeito mais gostoso de curtir a vida e a perfumaria”, explica Marcela de Masi, Diretora de Comunicação do Boticário.
Nas peças, Cherry e Pina –animados pelos creators Fernanda Schneider (@fefe),como Pina, e João Pedro (@joaopedrochaseliov),como Cherry – aparecem influenciando os jovens consumidores a fazerem pequenas “maldades” e “ousadias” que garantem a risada de todo mundo ao redor, incentivando que se soltem, quebrem a rotina e se divirtam – como se jogar nas almofadas da loja de móveis, soltar a voz no meio da sala de espera e fazer uma dancinha atrás do repórter durante sua entrada ao vivo. Assista aqui, aqui e aqui.
Para o lançamento da fragrância, o Boticário irá dominar o ambiente digital por meio de uma estratégia 360º idealizada pelas agências SoWhat e W3haus, convocando os jovens a saírem da rotina e agirem com mais ousadia. Para isso, a marca estará onde este público se encontra: as redes sociais Instagram, TikTok, Twitter e Twitch.
Para dar início a essa conversa, a marca resgatou o áudio “dia de maldade”, feito para compartilhamento nos grupos de WhatsApp. A conversa continua com Pina e Cherry invadindo as redes sociais do Boticário, interagindo em tempo real por meio de comentários e convites inusitados nos perfis dos usuários, criando uma conversa em “mar aberto” com o público e engajando a comunidade.
A ação também contempla squad de influenciadores nativos da Geração Z - Fefe e João Pedro, Nilson Neto, Beca Barreto, Maria Paula, Martin, Luccas Abreu e Mara Clara -, criando uma série de conteúdos fazendo uso do produto e sendo influenciados a darem um blast de ousadia com ações que trazem diversão para suas vidas. “Esses personagens vão influenciar a galera a se divertir, se soltar, se jogar e ser mais ousada, tomando conta da internet”, encerra Marcela.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: O Boticário
Agência: AlmapBBDO
Título: Egeo Blast A maldade está no ar
Produto: Egeo Blats Cherry e Pina
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Pernil
Direção de Criação: Fernando Duarte, Henrique Del Lama,
Criação: Charles Faria, Giovanna Fogaça, Lucas Witter, Renan Molin
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Aline Silva
Atendimento: Camilla Massari, Daniela Teixeira, Rodrigo Lemos, Roberto Fernando Santos, Michael Goes, Lavínia Salles
Planejamento: Rita Almeida, Daniela Ferrari, Maria Eduarda Menezes e Giovana Schiavon
Mídia: Suellen Kiss, Everton Maciel, Sharon Valle, Thiago Gonzales, Enzo Santos
Produção Digital: Lilian Cavalini, Otávio Muniz.
Art Buyer: Tereza Setti
Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra
Produtora do Filme: ÇA Va Artes e Produções
Direção de cena: Hymalayas
Direção de Fotografia: Felipe Meneguel
Assistente Direção: Barbara Aranega
Direção Executiva: Ale Zanetti
Atendimento: Krika Buto
Coordenação de Produção: Suyan Mariotti
Direção de Produção: Lucas Fiori
Produtor: Lucas Almeida
Direção arte: Keo e Raw
Figurino: Karina Kohatsu
Make : Marcelo Brito
Pós Produção: Ça Va Artes e Produções
Coordenação Pós: Rodrigo Vidal
Montador: Diogo Azuma
Finalização: Rodrigo Vidal e Diogo Azuma
Motion e compositing: Daniel Rotatori
Color: Acauan Pastore
Produtor: Cristiano Pinheiro
Criação: Tony Berchmans
Atendimento: Ale Pais, Lili D. Aragoni e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Vitor Costa Cruz
Aprovação: Alexandre Bouza, Renata Gomide, Marcela De Masi, Marianah Mikosz, Fabricia Zamataro
Outros Trabalhos