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Campanha incentiva público a pensar sobre clichês
A Getty Images acredita no poder da mídia para ajudar a quebrar os estereótipos de gênero. Por isso, no mês das mulheres, vai lançar uma campanha incentivando os compradores de fotos do banco de imagem a pensarem duas vezes e fugirem dos clichês antes de usar uma foto.
Criada pela agência AlmapBBDO, a ideia é simples. As fotos mais compradas, quando se busca pela palavra “CEO” no banco de imagens, são, na enorme maioria, fotos de homens. Embora existam outras milhares de fotos de mulheres como CEOs à venda. Da mesma forma, quando se busca pelas palavras “COMPRAS EM SUPERMERCADO”, a grande maioria de fotos baixadas ou compradas são fotos de mulheres fazendo compras, embora a Getty Images tenha inúmeras outras possibilidades de fotos de homens fazendo a mesma coisa.
Então, a cada compra de uma imagem como, por exemplo, a de um homem CEO, a Getty vai incentivar o consumidor a usar a foto de uma mulher na posição de CEO no lugar. E vice-versa. Na compra de uma imagem de uma mulher no supermercado, a Getty irá sugerir uma foto de um homem fazendo compras. Todos os clichês de gênero serão tratados da mesma forma.
Uma iniciativa para ajudar todos a repensar suas escolhas na hora de ilustrar o que ainda se imagina como papéis “masculinos” e papéis “femininos”.
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