Laila Ali, filha do lendário boxeador Muhammad Ali, será estrela da campanha do Novo Polo - Trabalhos | AlmapBBDO

PT/EN

Laila Ali, filha do lendário boxeador Muhammad Ali, será estrela da campanha do Novo Polo

-

Ao som da música “Heroes”, de David Bowie, filme destaca como as grandes inspirações fazem as pessoas chegarem mais longe

Na primeira cena, sem piscar os olhos, uma garotinha assiste à luta do lendário pugilista norte-americano Muhammad Ali na TV. Conforme o tempo passa, a menina se dedica à prática do boxe até chegar à idade adulta e derrubar a adversária no ringue. Ao mesmo tempo, um automóvel começa a ser esboçado. Seus primeiros traços são desenhados com cuidado pelos habilidosos designers da Volkswagen, empregando as mais avançadas tecnologias da marca. Tudo isso ao som de “Heroes”, interpretada por David Bowie. Assim é o filme “Ali”, criado pela AlmapBBDO para apresentar o Novo Polo em rede nacional ao público brasileiro no dia 7/11.

 

“Ali” é inspirado na vida das pessoas, sobretudo daquelas que querem alcançar sempre mais na vida. Para quem a ambição e o empenho são ingredientes fundamentais na transformação de sonhos em realidade. “O filme compara o sonho de Laila Ali, ainda menina, com o da Volkswagen. Laila, inspirada pelo pai, Muhammad Ali - o maior boxeador de todos os tempos e uma lenda do esporte – almeja ser um dia uma grande campeã de boxe. A Volkswagen, inspirada pelo Golf – uma lenda automotiva – acaba de conceber o hatch mais seguro, tecnológico e com a melhor performance do segmento no Brasil”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.

 

A boxeadora Laila Ali é detentora de 24 vitórias consecutivas e carrega, assim como o seu pai, os principais títulos do boxe mundial. Já a Volkswagen se inspirou em seu modelo mais icônico de todos os tempos, o Golf, para desenvolver o Novo Polo, o projeto mais moderno e ambicioso do segmento. Entre outros diferenciais, o novo modelo da marca oferece motor TSI, design contemporâneo, quatro airbags de série, interior espaçoso e diversas tecnologias de ponta, como o exclusivo painel digital Active Info Display.

 

“Ali” tem produção da Saigon e recria gloriosas cenas de luta de Laila e de Muhammad Ali. O filme será veiculado em versões de um minuto, duas de 30 segundos e outras de 15, 10 e cinco segundos. Há também uma versão de 90 segundos para as plataformas digitais. E, assim como o Novo Polo vem sendo destacado positivamente como um “Mini Golf” em suas avaliações e comparativos, o filme explicita que o projeto do Novo Polo é inspirado nas pessoas e no lendário Golf. O comercial conclui dizendo: “Sabe quando a sua maior inspiração está bem do seu lado? A gente sabe. Chegou o Novo Polo. Mas pode chamar de Mini Golf.”.

 

A campanha integrada do Novo Polo conta com anúncios, spots, mídia digital, hotsite e mobiliário urbano. Além disso, uma peça inédita do Google, desenvolvida em parceria com a AlmapBBDO e a Volkswagen, vai permitir que o usuário interaja com o Novo Polo em uma imagem 2D do automóvel, acionada pela câmera do celular, a exemplo dos filtros animados usados nas redes sociais. O público poderá conhecer virtualmente o lançamento da Volkswagen, inserindo-se dentro do carro e conferindo de perto as novidades do modelo. A tecnologia é inovadora, pois impacta o usuário de acordo com o seu perfil e momento de vida, via mídia programática, e sem a necessidade de baixar um aplicativo.

 

 

 

Aquecimento: a websérie 01.09

A campanha do Novo Polo teve aquecimento com a websérie 01.09, branded content de ação e suspense que aguçou a curiosidade do público sobre o lançamento da Volkswagen, exibido em agosto e setembro deste ano. A cada capítulo, uma nova funcionalidade do Novo Polo aparecia inserida nos enredos vividos por Fred, um especialista em segurança digital, pela recruta Cinco e pelo jornalista automotivo Mário, sem que o público soubesse se tratar da novidade da Volkswagen. No dia 01.09 foi ao ar o capítulo de revelação da série, que ligava a trama ao Novo Polo e mostrava que 01.09, o número que Mário trazia inscrito na mão após participar de um sigiloso teste, significava POLO quando lido de trás para frente.

 

A websérie foi sucesso de público. Seus capítulos somaram mais de 23 milhões de visualizações e tiveram um alcance de 72,6 milhões de pessoas. As reações dos espectadores foram monitoradas ao longo da websérie inteira, permitindo uma comunicação direta e dinâmica entre a audiência e os conteúdos de 01.09, gerando posts de oportunidade.

 

 

Relembre a websérie e veja as funcionalidades do Novo Polo:

 

Episódio 1 - “Teste”: https://youtu.be/Xux0quHrZcc
Apresentou a tecnologia Multicollision Brake.

 

Episódio 2 - "Você está sendo filmado": https://youtu.be/xh_egb-UYA8
Apresentou o Sistema Kessy.

 

Episódio 3 - "Reencontro": https://youtu.be/IdyGRPj5JE0
Trouxe o Sensor de Fadiga.

 

Episódio 4 - "Abrindo o Jogo": https://youtu.be/bdXSVLkMod0
Mostrou o Sensor de Pressão dos Pneus.

 

Episódio 5 - "A Realidade é Virtual": youtu.be/QQXQEkFtQ48
Demonstrou o App-Connect.

 

Episódio 6 - "Chame a Segurança!": youtu.be/qsswQUspMd4
Focou no motor TSI.

 

Episódio 7 - “Revelação”: www.youtube.com/watch?v=YeP6V7YgLjU
Trouxe o Active Info Display.

 

Episódio 8 - Revelações: https://youtu.be/iJ-btiPeTKo
Traz as primeiras imagens do Novo Polo.

 

Ficha técnica:
Anunciante: Volkswagen
Título: Ali
Produto: Novo Polo
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretores de Criação: André Gola, Pernil
Criação: André Gola, Ana Carolina Reis, Daniel Poletto, Fernando Duarte Silva, Henrique Del Lama, Pernil
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação Site: Bruno Bizuti Eduardo Macedo, Eduardo Gooda, João Guilherme Cipolotti
UX Designer: Caroline Kayatt
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Wagner Gomes
Produtora de Tecnologia: Slikland
Criação Social: Iron Brito, Pedro Paulo Mesquita, Caio Zucchi, Bruno Anibal
Produtora: Saigon Filmes
Direção: Dois
Produção Executiva:  Marcelo Altschuler
Direção de Fotografia: Pierre Kerchove
Direção de arte: Carol Ozzi
Coordenaçao de Produção: Carol Pessini
Atendimento: Fernanda Gomes e Tais Sanches
Montagem: Beto Araújo
Pós-Produção: Mosh Post Production
Finalização: Equipe Saigon
Finalizador: Fabio Abreu
Trilha sonora e Sound Design: PUNCH Audio
Produtor e arranjo: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Ana Paula Casagrande, Rafael Miranda de Azevedo
Produtora Social: Cego
Direção e Montagem: Daniel Levenhagem
Operador de Câmera: Victor Ponce
Produção: Júlia Maury
Artbuyer: Tereza Setti, Julia Fonseca
Banco de imagem: Getty Images
Jurídico: Augusto Fortuna
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Fernanda Portugal, Leticia Carvalho, Fernando
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson, Rodrigo Friggi, Ana Beatriz Nunes, Rafael Savone
Mídia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Felipe Proença, Yatan Cenciales, Mariana Bloise, Ellen Braz e Patrick Monteagudo.
Aprovação: Gustavo Schmidt, Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Marcos Mello, Mari Negrini, Arthur Rocha, Fernando Humayta, Raffael Barreto, Roberta Wenceslau, Vinicius Oliveira, Adriano Filho

 

 

Sobre o Novo Polo

O Novo Polo chega para atender a um cliente que busca muito mais que mobilidade e quer também design, inovação e alta performance. O modelo começa a ser vendido em novembro nas mais de 500 concessionárias Volkswagen no Brasil com três opções de motores e duas de transmissão. São quatro versões: Novo Polo, Novo Polo MSI, Novo Polo Comfortline 200 TSI e Novo Polo Highline 200 TSI.

Destaques do Novo Polo

1) Inovação e alta performance:  o Novo Polo oferece o que há de mais moderno em termos de design, inovação, alta performance e segurança.

2) Reconhecimentos: com a adoção de tecnologias inovadoras de fabricação e o uso de aços especiais de alta e ultra-alta resistência, o Novo Polo obteve classificação máxima nos testes realizados pelo Latin NCAP, que avalia carros novos vendidos na América Latina e Caribe. O modelo que vai revolucionar o segmento de compactos premium é um dos mais seguros à venda no Brasil, com 5 estrelas na proteção para adultos e crianças. Adicionalmente, o Latin NCAP atribuiu ao Novo Polo o Advanced Award, destinado a veículos que atendem critérios de proteção a pedestres – o carro é o primeiro do Brasil a receber esse prêmio. O Novo Polo também atingiu o menor índice de reparabilidade do Brasil entre todos os veículos de diferentes segmentos, de acordo com o ranking Car Group do CESVI Brasil.
3) Lançamento simultâneo: o modelo está sendo lançado no Brasil de forma praticamente simultânea com a Alemanha. É a mais avançada tecnologia mundial disponível ao consumidor brasileiro!

4) Investimento: hatch é produzido na fábrica Anchieta, que recebeu investimentos de R$ 2,6 bilhões para receber conceito MQB.

5) Segurança superior: a Estratégia Modular MQB permite recursos de assistência à condução e segurança de veículos de segmentos superiores. Carro é equipado de série, em todas as versões, com quatro airbags – dois dianteiros e dois laterais, e controle de estabilidade (TSI).

6) Carroceria segura e leve: estrutura de aços especiais garante elevados padrões de segurança e menor peso.

7) Motorização exclusiva: Novo Polo terá três ofertas de motores e duas de transmissão, em quatro versões. O destaque é o motor TSI de 128 cv e 200 Nm de torque, que equipa as versões Comfortline e Highline, combinado com a nova transmissão automática de seis marchas AQ250-6F.

8) Economia de combustível: todas as versões têm classificação “A” no Programa de Etiquetagem Veicular do INMETRO.

9) Design exclusivo: design frontal é exclusivo para o Brasil. Interior revolucionário dá as boas-vindas ao mundo digital.

10) Painel digital: Novo Polo estreia a segunda geração do Active Info Display, painel de instrumentos digital, com tela de 10,25 polegadas e alta resolução.

11) Infotainment: modelo traz sistema Discover Media de 8”, que faz espelhamento de smartphone por plataformas Apple CarPlay e Android Auto.

 

 

Outros Trabalhos