-
Série de ação e suspense trará enigmas diferentes a cada capítulo vividos por Mário, especialista em segurança digital
A Volkswagen lança “01.09”, a primeira série original da marca, para se comunicar de um jeito mais moderno com os brasileiros. Criada pela AlmapBBDO, a websérie apresenta inovações de última geração da Volkswagen, inseridas em um enredo de ação e suspense vivido pelo personagem Mário, um especialista em segurança digital. Serão oito episódios, permeados por enigmas desenvolvidos ao longo da narrativa. O primeiro capítulo foi ao ar na sexta-feira, dia 4/8. Clique aqui para assistir ao trailer.
Para tornar a experiência de “01.09” ainda mais envolvente, a Volkswagen e a AlmapBBDO vão concentrar um time de especialistas dedicados exclusivamente a acompanhar as reações (comentários feitos nas redes sociais) das pessoas em relação à série, em uma sala de comando montada na agência. “As reações da audiência serão monitoradas em tempo real e transformadas em conteúdos inspirados nas pessoas. Com isso, os brasileiros terão, cada vez mais, a oportunidade de vivenciar uma nova Volkswagen, não apenas em termos de portfólio, mas também na forma de se conectar com a marca”, disse o gerente executivo de Marketing Comunicação da Volkswagen do Brasil, Leandro Ramiro.
“01.09” centra no personagem Mário, especialista em segurança de tecnologia, que vê a sua vida mudar quando participa de um recrutamento sigiloso para atuar em uma organização anônima. Ao retornar do primeiro teste, Mário chega em casa com o número 01.09 escrito na mão, seu código de inscrição no misterioso processo seletivo. A partir daí, Mário terá que decifrar uma série de enigmas que envolverão também o seu colega de apartamento Fred, um jornalista especializado em automóveis; e a recruta 01.05, que se tornará amiga de ambos depois de participar do mesmo processo seletivo. A história é ambientada no cenário contemporâneo de uma grande cidade, tendo sido gravada em 15 locações diferentes.
Atendendo ao alto padrão das produções consumidas por um público acostumado a assistir a séries que são febre no mundo todo, “01.09” tem direção de Marcus Alqueres, autor do cultuado “The Flying Man”, cujos direitos de adaptação foram comprados pela Sony/Columbia Pictures; produção da O2 Filmes, criação e roteiro da AlmapBBDO.
Os episódios serão publicados sempre às sextas-feiras, via webapp e no site da série, sendo disponibilizados também no canal da Volkswagen no YouTube. Quem assistir a “01.09” via mobile, acessando o webapp especialmente desenvolvido para a série, vai viver uma experiência imersiva única, por meio de interações tecnológicas entre o enredo, os personagens e o espectador.
Assista ao trailer no site de “01.09” e acesse o webapp:
http://0109.vw.com.br/
Veja o trailer no canal de Volkswagen no YouTube:
https://www.youtube.com/watch?v=XLyDqFH3P6Q
Instagram do Fred:
https://www.instagram.com/fred.oliveira01
Ficha Técnica
Anunciante: Volkswagen
Título: Série 01.09
Produto: Institucional
Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Bruno Prosperi
Diretor de Criação: André Gola, Pernil
Criação: Rodrigo Resende, Renato Butori
Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara
Head of Art de Digital: Pedro Burneiko
Criação Site: Eduardo Macedo, Bruno Bizuti
UX Designer: Caroline Kayatt
Diretor de Tecnologia: Eduardo Bruschi Cardoso
Gerente de Projetos: Wagner Gomes
Criação Social: Iron Brito, Pedro Paulo Mesquita, Caio Zucchi, Bruno Anibal
Produtora: O2 Filmes
Direção: Marcus Alqueres
Roteiro: Rodrigo Resende, Renato Butori
Produção Executiva: Fernando Meirelles
Direção de Fotografia: André Faccioli
Atendimento: Rejane Bicca, Luiza Teani
Montagem: Marcus Alqueres, Daniel Fiori, Beto Araujo
Pós-Produção: O2 Filmes
Finalização: Priscilla Paduano, Tatiana Caparelli, Luana Borges
Trilha sonora e Sound Design: Punch Áudio
Produtor: Cristiano Pinheiro
Atendimento: Lili D. Aragoni e Fabiana Gimenez
Coordenação: Cristiane Oliveira e Karina Coviello
RTVC: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Rafael Miranda de Azevedo
Artbuyer: Tereza Setti, Ana Cecilia da Costa
Fotografo: Pedro Dimitrow
Banco de imagem: Getty Images
Making of: Sweat
Atendimento: Filipe Bartholomeu, José Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Fernanda Portugal, Leticia Carvalho
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Felipe Masson, Rodrigo Friggi, Ana Beatriz Nunes, Brunno Bari
Midia: Brian Crotty, Fabio Urbanas, Felipe Proença, Yatan Cenciales, Ellen Braz e Patrick Monteagudo.
Aprovação: Leandro Ramiro, Fabio Souza, Helena Bonesio, Marcos Mello, Arthur Rocha, Fernando Humayta, Juliana Barbosa, Raffael Barreto, Roberta Wenceslau, Vinicius Oliveira
Outros Trabalhos
Ao som de “Como nossos pais”, 41 anos após a partida de Elis Regina, Maria Rita reencontra a mãe em dueto musical inédito
Gol da Volkswagen vira "gol" em adeus na Vila Belmiro
Volkswagen aposta no Novo Virtus, que se renova em conforto, tecnologia e sofisticação
Volkswagen devolve 7 gols, agora do Brasil, para a Alemanha